" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

3º Workshop de Produtos Naturais

Governo do Estado libera recursos de R$ 89 milhões para projetos de inovação tecnológica

O governador Tarso Genro assinou, nesta quinta-feira (04), 15 editais de fomento à inovação, ciência e tecnologia no Rio Grande do Sul, com recursos de R$ 89 milhões. A cerimônia, no Palácio Piratini, contou com a presença do ministro interino da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Rodrigues Elias, representantes de universidades, empresas, polos e parques tecnológicos e comunidade acadêmica voltada à área de tecnologia. Os editais são da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) e Fundação de Amparo à Pesquisa no Rio Grande do Sul (Fapergs).

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projetos de Inovação 

Projeto Extensão Produtiva e Inovação promove: "Café com Empresários"

No dia 03 de abril, na sala Florense do Bloco M na Universidade de Caxias do Sul, ocorreu o evento: "Café com Empresários". O objetivo do evento, foi apresentar para os empresários o projeto Extensão Produtiva e Inovação - PEPI, que aprimora a cultura do investimento nas empresas, buscando recursos tecnológicos que atendem suas necessidades. 

 
A palestra relatou a importancia da participação das empresas no projeto, os benefícios que a extensão as proporciona, além de ensinar os empresários seu funcionamento, auxiliando em sua integração.

O evento teve como palestrantes, os extensionista e professores da Universidade de Caxias do Sul, Charles Domingo Pirovan, Marcelo Luís Thomé, Paulo Gilberto Santos Silva, Sidnei Alberto Fochesatto, o reitor da instituição, Izidoro Zorzi, o coordenador do PEPI e Diretor do Centro de Ciências da Administração o extensionista e Coordenador do Curso de Pós Graduação Gestão Financeira - CARVI, Jaci Natal Tasca.

Após o congresso, os convidados foram convocados a participarem do "coffe break" realizado na sala ao lado.

Confira as fotos:

Desenvolvimento Cultural
Festival Barroco


Caros amigos, dia 11, acontece o QUINTA SINFÔNICA - Festival Barroco.
Na Igreja São Pelegrino - Caxias do Sul - RS 
 
QUINTA SINFÔNICA - 2ª edição -  TEMPORADA 2013
Orquestra Sinfônica da UCS
Regência: Diego Schuck Biasibetti
solista: Andiara Mumbach
 
 Não perca!

Desenvolvimento Cultural 
GEMINIS BEE GEES 

A melhor banda tributo ao Bee Gess do mundo
visto por um público de mais de 500.000 expectadores




Um show internacional emocionante, uma viagem no tempo, onde, quem estiver presente, cantará, dançará e se emocionará com as velhas canções que marcaram época.

terça-feira, 2 de abril de 2013

 CNPq cria bolsa de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior
Bolsa de até um ano financia estágios e cursos em outros países. Resolução foi publicada nesta terça-feira (26) no DOU

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Convite

O Magnífico Reitor Prof. Izidoro Zorzi, o Coordenador da CIDT – Coordenadoria de Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia Prof. Marcelo Nichele, e o Diretor do Centro de Ciências da Administração Prof. Nelson Vinicius Lopes Branchi, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para o evento: “Café com Empresários”, a ser realizado na Universidade de Caxias do Sul.

Tema: Projeto Extensão Produtiva e Inovação – PEPI. Este projeto trata de uma capacitação gerencial e do acesso a recursos subsidiados pela Lei do Fundopen Integrar da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – SDPI, e da Lei do Pró-Inovação da Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia – SCIT (com renúncia fiscal), além de recursos subsidiados do BNDES (vide: www.saladoinvestidor.rs.gov.br)



Data: 03 de abril de 2013 – Quarta-feira Horário: 8 horas Local: Bloco M, Sala Florense – UCS
  
 Solicitamos confirmação de presença até dia 1º de abril de 2013 às 17 horas


Editais Enviados e Eventos Divulgados em Março de 2013