" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

TecnoUCS Vale do Caí

TECNOUCS Vale do Caí

O TecnoUCS Vale do Caí, está instalado em Bom Princípio, em uma área de 05ha. Os recursos são provenientes do Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Ciência, Inovação e Tecnologia, do município de Bom Princípio e da Universidade de Caxias do Sul.

O Parque Eco Tecnológico possui uma sede oficial, junto ao IMC - Instituto de Materiais Cerâmicos do Vale do Caí, na qual ocupa um prédio de 1.800 m² situado em uma área central em Bom Princípio, num terreno de 5.000 m². O IMC faz parte do conselho gestor desta unidade da Rede TecnoUCS. Confira, abaixo, mais sobre o IMC. Em breve informaremos mais sobre o espaço para empresas no TecnoUCS Vale do Caí.

Sua estrutura comporta laboratórios, salas de treinamento, salas de reuniões, espaço destinado para o atendimento ao público, área administrativa e a realização de cursos e eventos. Futuramente também deverão abrigar incubadora de empresas, salas de capacitação entre outras atividades pertinentes.


O projeto está sendo encaminhado pela SCIT- Secretária da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, responsável por acompanhar e avaliar a execução dos cronogramas dos projetos. A SCIT elabora relatórios para apresentar ao Governo do Estado o andamento dos Parques, uma vez que o objetivo é o desenvolvimento econômico e social das diversas regiões estaduais.

Confira as fotos do IMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário