" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projetos de Inovação

Clube de Mães Campos da Serra promove eventos 
de arrecadação de fundos

O Clube de Mães Campos da Serra, do Loteamento Campos da Serra, foi fundado a dois meses já esta articulado com grandes eventos da cidade.

Dois grandes espetáculos vão garantir renda para várias entidades. Os Síndicos dos Condomínios Campos da Serra, I, II, III e IV, e a Associação de Moradores do Campos da Serra,  pedem sua colaboração na compra de um ingresso com o custo de R$ 10,00 que garante seu acesso ao jogo das Estrelas.

Os amigos de Waschington X Os amigos do Cafú, no dia 15 de dezembro de 2013 e também ao  circuito cultural serra Gaúcha com Gabriel o Pensador, no dia 22 de dezembro de 2012. A compra do ingresso, garante recursos para as atividades do Clube de Mães Campos da Serra. Temos 500 ingresso para vender. Sua colaboração é preciosa.

Neste Natal, seja solidário. Presentei com um Ingresso para estes dois espetáculos.
Contamos com vocês.

Contatos por este e-mail e ou pelo fone 3218-2177 com Geórgia

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Desenvolvimento Cultural
 
Queridos amigos segue a agenda dos próximos concertos!

Concertos Integração
Série de concertos da Osucs nos municípios do Estado!

Editais Enviados e Eventos Divulgados em Novembro de 2013


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Projetos de Inovação

Projeto Negócio a Negócio da UCS atende mais de 
11 mil empresas em 2013

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) alcançou 11.300 empresas gaúchas no ano de 2013, por meio do projeto Negócio a Negócio do Sebrae, que conta com parcerias de instituições de ensino superior. Foram concluídos 33.900 atendimentos em várias regiões do estado, como, Serra, Litoral Norte e Vales do Taquari e Rio Pardo.  

Os atendimentos são feitos por uma equipe de 31 Agentes de Orientação Empresarial, estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. Cada empresa participante recebe três visitas, nessas visitas são avaliadas diversas questões administrativas para criação de um plano de ação com sugestões de melhorias. Depois são verificados o andamento dessas sugestões. 

Na região da Serra, foram atendidas 7.105 empresas totalizando 21.009 atendimentos, no Litoral Norte, 1.704 empresas e 5.035 atendimentos e no Vales do Taquari e Rio Pardo, os dados concluíram em 2474 empresas atendidas com 7338 atendimentos.

O projeto esse ano, fechou dia 28 de novembro e retornará em janeiro de 2014.
Projetos de Inovação

Caxias é vencedora do prêmio "Caixa Melhores Práticas em Gestão Local"

Cidade foi escolhida pela intervenção realizada no Fátima Baixo que conta com a parceria da UCS e da Caixa























Na noite de terça-feira (03/12), Caxias do Sul recebeu o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2013/2014, no Teatro Caixa Cultural, em Brasília. A cidade foi selecionada entre 35 iniciativas com o projeto “Eu Ecológico – Educação Ambiental no Entorno da Intervenção Viária e Reassentamento de Famílias PAC”, que abrange as ações de educação ambiental, onde 400 famílias foram beneficiadas com novas moradias no Fátima Baixo.

O projeto "Eu Ecológico" é uma iniciativa da Caixa econômica Federal, com parceria da UCS.  A proposta tem como objetivo principal a articulação com entidades públicas e privadas a capacitação para o planejamento, organização e execução de práticas ambientais junto à população da Zona Norte.

O Prefeito, Alceu Barbosa Velho, ficou lisonjeado com mais uma honraria para a cidade.

— Este prêmio da Caixa é muito especial pelo processo de remoção das famílias do antigo Valão dos Braga e a mudança na vida delas nas novas moradias e toda a estrutura do loteamento Victório Trez. As parcerias da Caixa e da UCS foram muito importantes para proporcionarmos essa melhor qualidade de vida a esses caxienses. Não podemos esquecer dos que nos ajudaram nesse momento de comemoração – relata Alceu.

O Prêmio Caixa foi à sétima distinção recebida este ano pelo Município. Em 2011, o projeto também se destacou no programa “Fátima Inova” que abrangeu todas as suas ações.

Foto: Luiz Chaves/ Divulgação Prefeitura