" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desenvolvimento Cultural

MÚSICA ÀS 12H30

Caros amigos, terça-feira, dia 05 de novembro, acontece a edição de novembro da série "Música às 12h30"com o recital "Made in America: canções norte-americanas para voz e piano" com a soprano Stephanie Tingler (EUA) e o pianista Fernando Rauber Gonçalves. 
 

 No repertório deste concerto, serão apresentadas spirituals e canções norte-americanas dos compositores Uzee Brown, Hall Johnson, Undine Smith Moore, Richard Hundley, Mary Howe,   Samuel Barber, Eric Ewazen e John Duke.

Essa é uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Música e da Orquestra Sinfônica da UCS.

A "Música às 12h30" é um momento musical, no intervalo do almoço, aberto à comunidade em geral, com entrada franca.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Trino Polo e Seprogs realizam workshop Inovattion Day


Na última sexta-feira, dia 25 de outubro, aconteceu o evento Inovattion Day - é inovando que a gente cresce, realizado pelo Trino Polo e pela Seprogs. O vice-presidente da Seprorgs, Marcos Casagrande, abriu o evento com suas saudações. Após, Alexandre Blauth, Excutive Partner para a Região Sul do Gartner, empresa líder mundial em pesquisa, palestrou em uma Reunião-almoço sobre "Inovação e novas tecnologias", mencionando suas experiências profissionais e sobre tendências tecnológicas.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Propriedade Intelectual

Exposição Fotográfica 
POLOS TECNOLÓGICOS
  
No dia 22 de outubro deste ano, foi inaugurado a exposição fotográfica "Polos Tecnológicos".
O evento iniciou com um discurso do Secretário Estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov e após a Primeira-Dama do Rio Grande do Sul, Sandra Genro prosseguiu com a sentença.

A abertura foi promovida com um coquetel, e a equipe do Escritório de Transferência Tecnológica - ETT da UCS, esteve presente para celebrar esse evento.

A exposição ficará aberta a visitação até o dia 8 de novembro, no Palácio Piratini em Porto Alegre,  como parte da programação da Semana Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação 2013.

Confira as fotos do projeto TecModa da UCS, produzida pela Primeira-Dama e pela fotografa Beliza Boniatti

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Propriedade Intelectual

1º FÓRUM DE INOVAÇÃO

      No dia, 23 de outubro, foi realizado o 1º fórum de inovação, com o tema: "Inovação e a interdependência na economia", o evento aconteceu no Centro de Eventos FIERGS em Porto Alegre, com a presença de palestras nacionais e internacionais como, o roterista do seriado McGyver, Leonardo Mlodinow dos Estados Unidos, o professor de Gestão da Inovação na Escola Politécnica de Milão, Roberto Verganti da Itália, e a economista chinesa, autora do best seller: "O que os EUA podem aprender com a China". 
      
       O 1º Fórum de inovação traz a proposta de promover a reflexão sobre a economia global, a busca de sustentabilidade dos negócios e a interdependência entre mercados, empresas, países e culturas, aproximando os especialistas da sociedade e da comunidade industrial buscando a compreensão das relações e conexões entre as pessoas, empresas e instituições. Saiba mais sobre o Fórum no link: http://www.fiergs.org.br/inovacao2013/sobre_o_forum.asp?link=p1

      A equipe do Escritório de Transferência Tecnológica - ETT da UCS, participou do evento confira a foto no link abaixo: