" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projetos de Inovação
 
Projeto Negócio a Negócio visita mais de 10  mil empresas 
 



 Até setembro deste ano, o Projeto Negócio a Negócio - Sebrae em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, visitou 10.213 microempresas gaúchas. O grupo de 39 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) da Universidade de Caxias do Sul (UCS) totalizaram 26.111 atendimentos nos primeiros nove meses deste ano, percorrendo 112 cidades das regiões Serra, Litoral Norte e Vales do Taquari e Rio Pardo.
Os Agentes de Orientação Empresarial são alunos de ensino superior instruídos para seguir a metodologia do projeto. Nas visitas, os agentes acompanham e avaliam questões básicas de administração, operação e finanças da empresa, entregam um relatório ao empresário com sugestões de melhorias e acompanham a implantação dessas sugestões.
O coordenador do Negócio a Negócio na UCS, professor João Vicente Franco de Godolphim, descreve como o planejamento é importante para o andamento de um bom desempenho do projeto. “Os agentes foram divididos pelas cidades de acordo com a proximidade com sua área residencial e, a partir disso, buscam os resultados, que são monitorados semanalmente por meio de relatórios”, afirma o coordenador.  A UCS pretende atingir 11 mil empresas até dezembro de 2013, completando nas três regiões de atuação, 33 mil atendimentos.
Confira as fotos clicando no botão "Leia mais" 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Desenvolvimento Cultural 

CINEMA AGENDA


MOSTRA DE CINEMA BRASILEIRO É INAUGURADA DIA 14 NO UCS CINEMA

No dia 14 de setembro, no UCS Cinema, foi inaugurado a Mostra de Cinema Brasileiro.  As sessões tem entrada franca e ocorrem nos finais de semana.  São duas sessões no sábado e duas no domingo: às 16 horas tem a Mostra Infantil, com classificação livre e às 18 horas a Mostra Panorama, filmes com classificação etária a partir de 16 anos. No terceiro final de semana do mês, tem a Mostra Cena Caxiense, que exibe produções locais, seguidas de debate com os realizadores.

A mostra propõe aos cinéfilos cerca de 280 títulos entre curtas, médias e longas-metragens dos mais diversos gêneros, épocas e cinematografias. A seleção é um panorama da produção brasileira, com temas que abordam aspectos sociais e a cultura do nosso país. A programação anual da mostra é uma parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca, que possibilitou a seleção de importantes filmes da cinematografia brasileira. 

A Mostra de Cinema Brasileiro tem o Financiamento da LIC Municipal e Patrocínio de Unimed Nordeste-RS e Empresas Randon. A curadoria é da Varsóvia Educação e Cultura, idealização e produção de Elisabete Souza e apoio do GRALL - Grupo de Apoio ao Audiovisual e UCS Cinema.
Confira o  blog da mostra: http://mostradecinemabrasileiro.blogspot.com.br 
E-mail: mostracinemabrasileiro@yahoo.com.br 
 
Telefone: 54.9945.8519