" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ética em Pesquisa

Reuniões do Comitê de Ética em Pesquisa da UCS

No ano de 2013, a educação continuada dos membros do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Caxias do Sul será aberta à participação dos pesquisadores da UCS.

Mensalmente, nas terças-feiras, das 17:00 h às 19:00 h, serão realizadas reuniões no Auditório Florense do Bloco M. A primeira acontecerá no dia 30 de abril e terá o título "Direitos dos pesquisados e deveres dos pesquisadores".
 
Tal iniciativa se deve as transformações que vem ocorrendo na ética em pesquisa a partir da implantação da Plataforma Brasil e que está por ocorrer com a nova Resolução CNS 196/96, regulamentadora da ética em pesquisa no Brasil.

Pela ética em pesquisa ser fundamental para o desenvolvimento da pesquisa na UCS, espera-se a vossa participação. Nestas ocasiões, haverá oportunidade de discussões e procura de respostas para dúvidas. Os pesquisadores terão oportunidade de conhecer a rotina de análise de projetos de pesquisa e os critérios de julgamento ético que são utilizados pelo CEP.


Apresente sua empresa a investidores, se inscreva no II Venture Forum Sul Brasileiro 
 
   
Estão abertas as inscrições para o II Venture Forum Sul-Brasileiro. Esta ação é uma iniciativa conjunta das Federações de Indústria dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital - ABVCAP, contando com uma rede de parceiros apoiadores nacionais e locais.
 
O II Venture Fórum Sul-Brasileiro é um programa de capacitação empresarial no qual os empresários inovadores participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos e investidores anjos.

Os empresários selecionados, a partir da análise de sumários executivos submetidos na inscrição, passam por um processo de capacitação em conjunto com a Rede de Parceiros do Projeto, onde serão orientados nos aspectos estratégicos de seu negócio.

O II Venture Fórum Sul-Brasileiro será realizado no dia 26 de junho de 2013 em Curitiba-PR.

Para participar é necessário, dentre outros fatores, que a empresa esteja em estágio operacional e que tenha a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado.

Para participar e obter maiores detalhes e informações, a empresa deve acessar o site www.ventureforum.com.br e fazer a sua inscrição até o dia 29 de abril.
 
Não perca esta oportunidade de alavancar seus negócios

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desenvolvimento Cultural



No final dos anos 90 ocorreu no Brasil um boom na cobertura jornalística dos famosos, que ganhou mais espaço nas mídias. A vida das celebridades, principalmente a privada, passou a ser assunto corrente em muitos jornais, revistas e programas de televisão.

Ao jornalista Pierre Peters, em decadência como repórter político, é dada a oportunidade de escrever perfis de celebridades, o que ele odeia fazer.

A primeira dessas entrevistas é com Katyá, uma bela e jovem atriz de televisão, famosa por seus escândalos amorosos. A antipatia entre eles é imediata. A entrevista só continua porque ela sabe que é este o jogo que tem que jogar para se manter rica e famosa. Mais do que uma entrevista, o encontro torna-se um combate, e ao longo da noite, conhecemos um pouco sobre cada um, ou pensamos conhecer.

 Katya é inteligente, esperta, manipuladora e surpreendentemente hábil.

Se na vida real, nem uma atriz, nem um jornalista revelariam seus mais profundos segredos, como saber o que é verdade ou não? Uma comédia sobre como as celebridades e a mídia usam uns aos outros em função de seus interesses. Dois personagens que se mostram mais inteligentes do que parecem, mas talvez um pouco menos éticos do que o esperado.

Não perca!
Desenvolvimento Cultural 
 
 NESSE DOMINGO, tem Concertos ao Entardecer.
A edição tem como convidados o  QUINTETO DE METAIS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA UCS, 
com a participação especial de Rafael Ramos na percussão.
 
Prestigie!
 
 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Serviços Tecnológicos

imagem Slider Serviços Tecnologicos

Bônus Metrologia é mais um diferencial dos serviços tecnológicos da UCS.


A partir de agora, os micro e pequenos empresários e produtores rurais que utilizam os serviços oferecidos pelos laboratórios tecnológicos certificados pela Rede Metrológica do Rio Grande do sul poderão se beneficiar com o Bônus Metrologia um programa do Sebrae/RS e da Rede Metrológica do Rio Grande do Sul.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Desenvolvimento Cultural

ROCK IN CONCERT 2 
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UCS e BANDA HARDROCKERS
Regência: Manfredo Schmiedt
arranjos: Alexandre Ostrovski

NÃO PERCA!

25.04.2013 - quinta-feira - 20 horas
Centro de Cultura - São Sebastião do Caí
Entrada: um quilo de alimento não perecível