" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

IBM visita a UCS

No dia 26, a Universidade de Caxias do Sul, recebeu o comitê da IBM do Brasil. A finalidade da visita foi para que os membros do grupo, avaliassem as propostas de parcerias com a UCS.

O cientista-chefe da organização, Fábio Gandour, mencionou no encontro a importância de importar uma disciplina, ou até mesmo um curso, relacionado ao assunto "Ciência de Serviços". Ele acredita que a implantação poderá começar como um núcleo de pesquisa, até torna-se um curso na universidade, segundo ele, essa área é um estímulo para a inovação. 

Gandour optou por Caxias do Sul, pois acredita ser uma região que possui um polo industrial com característica local para desenvolver produtos de boa qualidade e que apresenta a necessidade de fortificar o componente de serviços, além da existência de uma grande universidade com cursos peculiares. 

Essa proposta é a primeira no país, e tem a necessidade de integrar outras áreas da sociedade. Gandour considera que após montar um núcleo de Ciência de Serviços, o próximo passo é desenvolver uma parceria ou convênio com o núcleo.

A iniciativa foi acolhida pelas autoridades da universidade. Agora será analisado o desdobramento em projetos que incentivem estudos nas áreas das Engenharias e principalmente de Computação. No final da visita foi feita uma reunião no bloco V, com a participação de pesquisadores do CCET e representantes do CCTI.

A IBM é uma empresa americana, que fabrica e vende hardwares e softwares, além disso, ela também executa na área de setor de serviços, prestando consultorias, serviços de hospedagem e Tecnologia da Informação.

O evento foi organizado pela CIDT - Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, com a importância da participação do CCET e CCTI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário