" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013



Governo do Estado assina convênios com 8 novos APLs

No dia 14 de agosto, o Governo do Estado assinou os convênios com oito novos APLs (Arranjos Produtivos Locais) da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), seu objetivo era atingir a meta de 20 APLs apoiados no Estado. Segundo o governador Tarso Genro, os arranjos são fundamentais para que o Rio Grande do Sul obtenha patamares de crescimento acima dos índices do país. 

O conjunto de 20 arranjos apoiados reúne 18 mil empreendimentos, que empregam 307 mil trabalhadores em 19 regiões do Estado. Também serão concedidos R$ 21 milhões, em quatro anos, para serem usados na estruturação e manutenção de uma entidade gestora que confira capacidade técnica para gestão de projetos do arranjo. A Universidade de Caxias do Sul - UCS, apoia diretamente os APL's da Serra.

Os novos APLs apoiados são: APL de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região Central, APL de Agroindústria Familiar Vale do Rio Pardo, APL do Polo Naval do Jacuí, APL de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha, APL de Agroindústria Familiar Vale do Taquari, APL do Polo Naval e Offshore do Rio Grande, APL do Complexo Industrial da Saúde da Região Sul, APL Metalmecânico da Região Central.

No evento, também foi marcado para o final de outubro a 2º Conferência Estadual de APLs, para debates e propostas orientações para as políticas públicas voltadas aos arranjos. Foi assinado o FundoAPL, que possibilita que os arranjos recebam os recursos para a realização de projetos.

Confira as fotos









Nenhum comentário:

Postar um comentário