" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Convite
 
Caros amigos, na próxima  quinta-feira, dia 8, a Orquestra Sinfônica da UCS, recebe em seu programa Quinta Sinfônica,
DUAS CONVIDADAS ESPECIAIS 
regente Rebecca Burkhardt e 
a solista Amanda McCandless - clarinete, dos EUA.
Essa edição é comemorativa aos 100 anos do Hospital Pompéia.

Não perca!
 


8 de agosto de 2013 - quinta-feira - 20h30min
UCS TEATRO -  Cidade Universitária - Caxias do Sul - RS

Rebecca Burkhardt é Regente e Diretora Musical da Orquestra Sinfônica do Norte de Iowa, Professora de regência e Teoria Musical e Ph.D. pela Universidade do Texas.
Amanda McCandless é Professora Assistente de Clarinete na Universidade do Norte de Iowa, Dra. em Arte Musical e Mestre em Música pela Michigan State University.

Entrada franca com sugestão para doação de alimentos não perecíveis. 
Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 05, nas Livrarias do Maneco, 
Centro e Cidade Universitária e no dia 08 na bilheteria do UCS Teatro, a partir das 18 horas.

Franz Schubert (1797-1828)
            • Abertura em Estilo Italiano em Ré Maior, D. 590

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
            • Concerto para Clarinete e Orquestra em Lá Maior, K. 622
            Solista: Amanda McCandless – clarinete

Sergei Prokofiev (1891-1953)
            • Sinfonia Nº 1 em Ré Maior (Op. 25) “Sinfonia Clássica

Sobre as convidadas:

Rebecca Burkhardt

Atual Regente e Diretora Artística da Orquestra Sinfônica do Norte de Iowa, Professora de Regência e Teoria Musical, Rebecca Burkhardt ingressou na Universidade do Norte de Iowa – UNI como Diretora das atividades orquestrais em 1988. Além dessa função é também Diretora Musical da Opera UNI.
De “Diálogo das Carmelitas” e “Madame Burtterfly” à “Um Violinista no telhado” e  “Hair”, suas perfomances artísticas vão da música drámatica à comédia musical.
Já atuou como regente convidada da Orquestra de Câmara de Moscou, Orquestra Sinfônica Waterloo/Cedar Falls, Opera de Illinois. Como Diretora Musical atuou frente a Orquestra Juvenil do Norte de Iowa e da Sinfônica Juvenil de Dubuque.
Rebecca regeu a Sinfonia Nº 7 de Beethoven na inauguração da nova Sala de Concertos o "Gallagher-Bluedorn Performing Arts Center" do Campus da Universidade do Norte de Iowa – UNI. Dra. Burkhardt tem atuado como regente convidada, ministrante de workshops para alunos de regência e de performance em instrumentos. Com as orquestras da Universidade do Norte de Iowa tem realizado diversas turnês por importantes cidades dos Estados Unidos, como Nova York, e também para outros países como a Rússia e Costa Rica.
Compromissos recentes incluem o Conservatório da Orquestra de Aunlay-sous-Bois (França) e a Orquestra da Universidade Florida Gulf-Coast. Ela se apresentou como regente convidada e ministrante para alunos de regência na Orquestra Iowa All-State e regeu o mesmo grupo na Convenção Nacional do Governador de 2005 em Des Moines. Ela recebeu o prêmio de excelência da Faculdade pelo Conselho de Regentes de Iowa e foi Presidente Nacional do College Orchestra Directors Association (2008 -2010).
Seu último musical, A Scotch Verdict, escrito em colaboração com a professora Cynthia Goatley do Teatro da UNI, foi apresentado em um concerto em Novembro de 2008 como parte de estágios, financiado pelo Theatro Building  Chicago. Nascida no Texas, Dr. Burkhardt é bacharel em música com habilitação em Trompa pela Universidade do Sudeste do Texas, é Mestre em Educação Musical pela Universidade do Norte do Texas, e é Ph.D. pela Universidade do Texas, Austin.

Amanda McCandless

Amanda McCandless ingressou na faculdade da Universidade do Norte de Iowa como Professora Assistente de Clarinete em 2008 e desde então tem construído um dos maiores e bem sucessidos estudios de clarinete na região.
McCandless apresentou recitais nos Estados Unidos e exterior. Recentemente, ela foi solista convidada da Sinfônica de Sopros da UNI em uma turnê para o norte da Italia. Ela também foi convidada como solista e professora da Universidade de Brasília, da Universidade Federal de Goiás, do Conservatório Nacional Boliviano de Música em La Paz e da Universidade de Porto Rico Mayaguez. Esteve em diversos eventos de Clarinete Internacional, Nacional e Regional, incluindo a Associação Internacional de Clarinete ClarinetFest 2011 e 2010, em 2011 Convenção Nacional NACWPI. No Simpósio de Clarinete da Universidade de Oklahoma, na Universidade Clarinet Spetacular do Estado do Michigan e no Festival de Clarinete da Universidade Easterm Kentucky. Ela foi recitalista convidada e ministrante de aulas em muitas universidades nos Estados Unidos, dentre elas a Universidade do Novo México, a Universidade de Wisconsin em Madision,  a Universidade do Estado de Nova Iorque na Fredonia, e a Universidade de Wisconsin em Stevens Point.
McCandless foi finalista na Competição de Música de Câmara Fischoff National e foi duas vezes finalista na Competição de Jovens Artistas da Associação Internacional de Clarinete. Ela foi vencedora na Competição de Concerto da Universidade do Estado de Michigan em 2004, apresentando Joan Tower’s Clarinet Concerto. Ela se apresentou com a Greater Lansing Symphony Orchestra, com a Midland Symphony Orchestra, com a Grand Forks Symphony Orchestra, com a Waterloo/Cedar Falls Symphony Orchestra, e se apresentou como clarinete principal da Tulsa Symphony Orchestra e com a Tulsa Ballet Orchestra.
Amanda é Doutora de Arte Musical e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Michigan, onde foi aluna de Elsa Ludewig-Verdehr. É bacharel em Música pela Universidade de Kentucky, onde foi aluna de Connie Rhoades. Ela estudou também com Theodore Oien, Charles Neidich, Colin Lawson e Peter Jenkin. McCandless já ocupou cargos de ensino na Northeastern (Ok) State UniversityIndiana University South BendBemidji (MN) State University e Michigan State University’s Community Music School.
O primeiro Cd solo de Dr. McCandless, Unaccompanied Clarinet Works by Women Composers, foi realizado em 2012 pela Mark Records label. Ele está disponível no I-Tunes, Amazon.com ou na gravadora Label.

SERVIÇO:
Evento: Quinta Sinfônica –  6ª edição – temporada 2013
Apresentação: Orquestra Sinfônica da UCS
Regência: Rebecca Burkhardt
Solista: Amanda McCandless - clarinete
Data: 8 de agosto de 2013 - quinta-feira
Hora: 20h30min
Local: UCS TEATRO  – Caxias do Sul – RS
Entrada Franca
Retire seu ingresso: a partir do dia 05 de agosto na Livraria do Maneco (centro e Cidade Universitária)
Orquestra Solidária: doe alimentos não perecíveis
Promoção: Universidade de Caxias do Sul e LionsEduC
Patrocínio: Unimed Nordeste - RS
Apoio: Personal Royal Hotel e SIMECS
Informações: (54) 3218 2610 

Convide seus amigos e familiares, repasse esse convite para sua lista de contatos.
Até o concerto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário