" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Prêmio Petrobras de Tecnologia



  A UCS do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies (INES) é detentora do Prêmio Petrobras de Tecnologia


A seção UCS do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies (INES) é detentora do Prêmio Petrobras de Tecnologia na categoria "Tecnologia de logística e de transporte de petróleo, gás e derivados", subcategoria "graduação", por um trabalho sobre aplicação de revestimentos DLC para aumento da vida útil e melhoria da eficiência de dutos no transporte de petróleo. O trabalho de pesquisa foi realizado pelo aluno de Engenharia Química Felipe Cemin e orientado pelo professor Carlos Figueroa, ambos participantes da seção UCS do INES desde seu início. 

Este reconhecimento da Petrobras é uma prova da qualidade da formação científica que a seção UCS do Instituto e o PGMAT (programa de Pós-Graduação em Materiais da UCS, sede do INES em Caxias do Sul) estão oferecendo aos jovens da região. O prêmio mostra a aplicabilidade da pesquisa que é realizada nos laboratórios.

Neste ano o INES-seção UCS e o PGMAT foram contemplados com mais dois prêmios nacionais muito importantes, o prêmio de melhor tese de doutorado da área de Engenharia de Materiais, conquistado por Cesar Aguzzoli com seu trabalho de pesquisa sobre revestimentos protetores de aços, e o prêmio de ciência e sustentabilidade para dissertação de mestrado, conquistado pela aluna Márjore Antunes pelo seu trabalho de pesquisa sobre utilização do bagaço de uva para remoção de contaminantes das águas. 

Texto: Prof. Israel Baumvol (coordenador do INES - seção UCS e do PGMAT)
Revisão: Jéssica Garcia
Fotos: Daniela Schiavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário