" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 23 de julho de 2013

PARCERIA PETROBRAS-UCS: pesquisadores desenvolvem projeto para produção de hidrogênio a partir de resíduos agroindustriais.


Novas instalações de laboratórios envolvidos no projeto foram inauguradas na tarde do dia 15.

Uma parceria entre a UCS e a Petrobras está possibilitando o desenvolvimento do "Projeto de Pesquisa BIO H2 - Digestão Anaeróbia de Resíduos e Efluentes Agroindustriais para a Produção de Biohidrogênio e Bioprodutos de Alto Valor Agregado", conduzido por pesquisadores da Universidade desde março de 2012. A pesquisa viabilizará a obtenção de hidrogênio como gás principal, a partir de resíduos da agroindústria, utilizando como matéria-prima vinhoto (resíduo da produção de etanol) e glicerol (resíduo da produção de biodiesel).


No dia 15 de julho, foram inauguradas as novas instalações dos três laboratórios onde se realizam as atividades do Projeto BIO H2: o Laboratório de Tecnologias Ambientais, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia; o Laboratório de Bioprocessos e o Laboratório de Diagnóstico Molecular, ambos no Instituto de Biotecnologia do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas. Saiba Mais sobre a solenidade do dia 15.

Foto: Daniela Schiavo
Texto: Site UCS

CONFIRA AS FOTOS















Fotos: Marcelo Nichele

Nenhum comentário:

Postar um comentário