" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prazo de inscrição para Cooperação Brasil-Israel termina em junho
Brasília (24 de abril) – Empresários brasileiros e israelenses têm até o dia 24 de junho para apresentar ao Comitê Gestor da Cooperação em Desenvolvimento Industrial Brasil-Israel projetos conjuntos de pesquisa nas áreas de Saúde, Defesa, Tecnologia da Informação e Comunicação e Energia Renovável a serem financiados pelos dois países.

O edital de chamada pública foi lançado em novembro do ano passado e o objetivo é incentivar pesquisas que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico ou global. Os recursos virão do Escritório do Cientista-Chefe no Ministério de Comércio Industrial e Trabalho de Israel (OCS), pelo lado israelense, e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), pelo do lado brasileiro.

Os interessados em participar do processo devem se cadastrar na página da Cooperação Brasil-Israel na internet, preencher o Formulário de Busca de Parceiros e consultar o Banco de Dados de Empresas a fim de selecionar a contraparte israelense. O passo seguinte é apresentar a proposta de pesquisa por meio do Formulário de Cooperação, disponível na mesma página. A data limite para esses procedimentos é o dia 24 de junho.

Na segunda etapa do processo, o Comitê Gestor, formado por autoridades dos dois países, irá avaliar e selecionar as propostas elegíveis até o dia 23 de julho. O Comitê Gestor irá orientar as empresas sobre as linhas de crédito mais adequadas ao escopo dos projetos selecionados. O prazo para o pedido de financiamento termina no dia 2 de setembro de 2013.

De acordo com o Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Nelson Fujimoto, responsável pela Cooperação no Brasil, a parceira “permitirá o acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos e mercados”. “Sem mencionar o aprendizado que companhias brasileiras podem tirar da parceria com empresas israelenses”, observou.

Fonte: MDIC. http://www.mdic.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário