" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

 VIII Jornada Médico Espírita
no UCS Teatro

A  situação atual do problema mediúnico, nesta fase de acelerada transição da vida terrena, exige novos estudos e atualizadas reflexões sobre a Mediunidade. Todos os fenômenos mediúnicos reduziam-se ao plano mental, ao ponto de substituir-se as palavras alma e espírito pela palavra mente. Instituía-se um conceito psicofisiológico que ameaçava todas as concepções espiritualistas do homem. Durou pouco esta ameaça.

Após dez anos de pesquisas repetitivas sobre os fenômenos mais simples como clarividência e telepatia, outros fenômenos mais complexos e profundos, impuseram-se à atenção dos cautelosos pesquisadores, que iniciaram suas pesquisas nesta área. Na Universidade de Duke (EUA), o professor Joseph Banks Rhine proclama, com dados experimentais de inegável significação, que o pensamento não é físico, o mesmo se aplicando à mente. Os fenômenos mediúnicos conseguiram, afinal, a cidadania científica que as Academias lhe haviam negado.
  
As descobertas científicas do nosso tempo, especialmente na Física, na Psicologia e na Biologia, confirmaram decisivamente a teoria espírita da Mediunidade, que na explicação simples e clara de Allan Kardec é uma faculdade humana.
  
Procuraremos demonstrar nesta VIII Jornada da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha, o que é, em essência, a Mediunidade; como essa faculdade funciona em nosso corpo e sua relação com o mundo, com os homens e com os Espíritos. Analisaremos, também, os casos dos transtornos mentais de ansiedade e de fobia, a mediunidade em crianças, a faculdade mediúnica de Chico Xavier e a importância da exata compreensão da manifestação desta faculdade para o equilíbrio mental do ser humano.
  
J. Herculano Pires nos lembra que “a responsabilidade da Criatura Humana - expressão mais elevada do médium - adquire evolução universal e carrega em sua mediunidade individual o pesado dever de contribuir para que a Humanidade realize o seu destino cósmico.”

CURRICULUM DOS PALESTRANTES:
-Carlos Roberto de Souza Oliveira: Médico, especialista em Anestesia, com pós-graduação em Medicina do Trabalho e Acupuntura, conselheiro efetivo do CRM-PB, fundador e presidente da AME-Campina Grande, conferencista nacional e internacional.

-Décio Iandoli Jr.:  Médico cirurgião, Doutor em Medicina pela UNIFSP EPM, professor  da Faculdade de Medicina da Universidade Anhanguera-UNIDERP, Campo Grande/MS.  Autor de 4 livros e apresentador do programa “Ciência e Espiritualidade” na TV Mundo Maior e TV CEI. Presidente da AME-Mato Grosso do Sul, conferencista nacional e internacional.

-Geraldo Lemos Neto: Empresário, autor de 2 livros, idealizador da Casa de Chico Xavier, atual presidente da Fundação Cultural Chico Xavier de Pedro Leopoldo/MG.

-Sérgio Luis da Silva Lopes: Médico especialista em Psiquiatria, Ex-Diretor Clínico do Hospital Espírita de Pelotas, fundador e presidente da AME-Pelotas, escritor, conferencista nacional e internacional.

Victório Luiz Turconi: Médico pediatra, Auditor Médico, Ex-Secretário Municipal de Saúde, fundador e presidente da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha, conferencista nacional e internacional.

PROGRAMAÇÃO   DA   JORNADA

Sexta-feira (03/05/2013)
20h - Abertura                
20h30min – O Homem Transdimensional -  Décio Iandoli Jr.
21h30min – Mediunidade e Transtornos Mentais – Sérgio Lopes

Sábado (04/05/2013)
08h30min  - A Glândula Pineal e  sua relação com a Mediunidade - Carlos Roberto de Souza
09h15min  Mediunidade  em Crianças – Victório Turconi
10h  - Intervalo
10h30min  Neurofisiologia e classificação da Mediunidade – Décio Iandoli Jr.
11h30minA obra de André Luiz na visão dos espíritos Emmanuel e Néio Lúcio- Geraldo Lemos Neto
12h30min  - Almoço                       
14h - A compreensão da faculdade mediúnica para o equilíbrio mental do indivíduo - Sérgio  Lopes
14h50min  - Os transtornos de ansiedade e fobia e a mediunidade – Carlos Roberto de Souza
15h40min  - Intervalo
16h  -  Ciência e Religiosidade - Décio Iandoli Jr.
17h   As múltiplas faculdades mediúnicas de Chico Xavier – Geraldo Lemos Neto
18h  - Encerramento

INGRESSOS
R$ 60 (até 15 de abril)   e    R$ 90 (após 15 de abril)
Em Caxias do Sul Livraria do Maneco - UCS3211-6633  -  Centro 4009-7133
Sônia: 32280397 e 96603721 - Carmen: 3208-4702
Em outros municípios:  Samira  (54) 3452-4472  

Nenhum comentário:

Postar um comentário