" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Serviços Tecnológicos

Foi publicado no informativo da AUNe, nº 04 - Ano IV - setembro 2012, uma matéria referente ao seu Projeto de Cartografia Regional. O Projeto é conveniado entre 14 Municípios e a UCS. Além desse Projeto, a UCS também mapeia outros projetos com características e objetivos de obtenção de Cartografia de excelência no país. 



terça-feira, 9 de outubro de 2012


Serviços Tecnológicos 

Coordenador da UNIVERSITEC cita trabalho realizado com metodologia da UCS

O coordenador de Consultorias e Serviços Tecnológicos (CST) da UNIVERSITEC, Sr. Gabriel Oliveira, apresentou o artigo/pôster intitulado “Sistema de Gestão da Qualidade para os laboratórios da UFPA- SISLAB UFPA: modelo de implementação e resultados esperados”

TecnoUCS

Consultor da UCS apresenta trabalho no Seminário da ANPROTEC

O Sr. Roberto W. Spolidoro apresentou, durante o XXII Seminário Nacional ANPROTEC, o artigo “Estudo da correlação entre as características dos Parques Tecnológicos e dos contextos em que se situam”.

TecnoUCS

Equipe da CIDT participa do 22º Seminário da Anprotec

O coordenador da CIDT, Prof. Marcelo Nichele, o gerente da Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul, Sr. Carlos Renato Barbosa da Silva e a funcionária da Agência de projetos, Teresinha T. Bellei, participaram do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec, realizado do dia 17 à 21 de setembro. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), no Parque Tecnológico Itaipu, reunindo aproximadamente 800 participantes.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DESENVOLVIMENTO CULTURAL


Quinta-feira, dia 11, TEM QUINTA SINFÔNICA

ESPECIAL DO DIA DA CRIANÇA


A proposta do concerto é pura INTERAÇÃO e a intenção é provocar muitas SENSAÇÕES.
A experiência começa na chegada ao Teatro com a exposição “Objetos Sonoros”. A partir das 18 horas, quem quiser, poderá tocar, ouvir e experimentar instrumentos musicais criados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Música da UCS, que estarão orientando e demonstrando o processo de cada um dos instrumentos expostos. Outras sensações serão sentidas durante o concerto, com surpresas preparadas especialmente
para homenagear a criança que existe dentro de cada um.
Esse é um momento criado para a família e para todos que gostam desse mundo chamado música. 
Participe! esperamos por vocês!