" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TecnoUCS

Projeto TecnoUCS apresenta sua proposta para professores e pesquisadores da UCS

Na manhã do dia 13/12, no auditório do Bloco A da UCS, o projeto TecnoUCS avançou mais uma etapa apresentando sua proposta para professores e pesquisadores da UCS. 


A apresentação se iniciou pelo consultor técnico contratado pela UCS para auxiliar o parque

, Roberto Spolidoro, em seu discurso demonstrou o funcionamento de um parque tecnológico, exibindo critérios em que devem ser observados para um bom andamento na construção do TecnoUCS, como Habitat de Inovação, espaço físico, trabalho em redes nacionais e internacionais.

O  assessor Roberto Spolidoro é especialista em Parques Tecnológicos e Desenvolvimento Regional e fundador e presidente da NEOLOG Consultores Ltda. Há 23 anos, presta assistência e consultoria a habitats de inovação, em especial parques tecnológicos, pólos tecnológicos, tecnópoles e projetos regionais para o futuro.


Após a apresentação do assessor, o evento seguiu com a demonstração do professor e coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Marcelo Nichele, na qual apresentou para todos o projeto TecnoUCS relatando que em 2013, a expectativa é de que o parque evolua, e novas propostas sejam debatidas e efetuadas.

Depois do discurso, os convocados presentes debateram temas para um melhor aproveitamento do parque como: atração de empresas para região, maior valor à prata da casa, programas institucionais e empreendedoras, interação com  os professores e alunos, maior qualificação dos alunos já que os professores trarão experiências para a sala de aula, construção de APLs de alta tecnologia na região. Além disso, também foram citadas questões ambientais e ações inovadoras.

No debate, a professora e colaboradora da TecnoUcs, Mônica Mattia, deixou sua opinião sobre a importância do projeto: "Tudo nasceu com a regionalização da UCS é de suma importância da região em implantar tecnologia, transformando a UCS em uma Universidade empreendedora." O pró-reitor acadêmico, Evaldo Antonio Kuiava, também afirmou sua visão sobre o futuro TecnoUCS:  " O projeto está muito bem concebido, já possui uma visão macro sobre aquilo que será desenvolvido". 

As discussões e reuniões sobre o projeto prossegue, e em 2013, o processo trará novos desafios e novos professores, pesquisadores e coordenadores serão convocados para participação das etapas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário