" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TecnoUCS

Marcelo Nichele apresenta projeto TecnoUCS

O professor e coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Marcelo Nichele, apresentou no dia 14/11, o projeto do parque TecnoUCS para sua assessoria.

Há dois anos se iniciou a possibilidade de construção de um parque tecnológico na Universidade de Caxias do Sul. Após visitas em universidades, congressos e reuniões, foi decidido a implementação da TecnoUCS.

Os setores da Universidade de Caxias do Sul, convocados para participação da reunião, foram: APDI - Assessoria de planejamento e desenvolvimento institucional, COPC - controladoria de prestação de contas, DAF - Diretoria administrativa e financeira, CECI - Centro de ciências econômicas contábeis, GSER - Gerência de serviços, ETT - Escritório de transferência de tecnologia, ITEC - Incubadora tecnológica, AGPRO - Agência de projetos, equipe TecnoUCS, CIDT - Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e Patrimônios.

Após a apresentação do projeto, alguns critérios relevantes foram debatidos, como, a prospectiva da construção do parque de 10 andares para 2013,  a implementação de setores de alta tecnologia, a inovação dos setores tradicionais e os benefícios que a TecnoUCS irá proporcionar para a universidade, estudantes, professores e todo o município Caxias do Sul.

Competência, esforço e desafio, também foram temas de discussão na reunião: "Será um grande desafio, mais a UCS está pronta para isso." revela a professora e colaboradora TecnoUCS, Mônica Mattia.

O próximo estágio, será realizado dia 28/11 em uma convocação de diretores, e gestores dos setores da UCS para a participação de uma nova reunião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário