" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Desenvolvimento Cultural

UCS AUTORES - Outubro de 2012
Apresenta:

Livro: A Arte Real
Autor: João Darlan Bettanin
O livro A ARTE REAL desfralda alguns temas abordados na Ordem Maçônica.



ESPERAMOS POR VOCÊ!
DESCRIÇÃO DA OBRA


O livro A ARTE REAL desfralda alguns temas abordados na Ordem Maçônica.
A concepção do mesmo foi escrito à base de leituras em rituais da Sublime Ordem e de grandes autores estudiosos e versados sobre o assunto; tais autores estão destacados na parte bibliográfica do livro.
A Maçonaria permanece desconhecida, pois não são muitos os irmãos que se dedicam a escrever com afinco sobre a Sublime Ordem. Segundo Licínio Barbosa Grau 33º, da Academia Brasileira Maçônica de Letras, diz o seguinte:

As tiragens das obras que versam sobre a matéria são pequenas, o que contribui, acentuadamente, para encarecer as edições, com pequena margem de renda para seus autores”. Isso redunda no escasso número daqueles devotados estudiosos do assunto que se lançam a escrever sobre seus Augustos Mistérios.

No desenvolvimento dessa releitura busquei fazê-la em versos rimados, dentro de formas poéticas como: payadas, poemas, décimas e sonetos; ao longo da publicação está inserida a descrição desses encontros poéticos em que passam à recriação dos mesmos.

A apresentação desta obra dar-se-á através de um Livro e um CD; a gravação do CD inicia com um soneto, sob o título de “SONETO DO SALMO 133”, uma releitura poética do salmo dedicada a nossa fraternidade, seguindo com as demais manifestações poéticas, todas recitadas com fundo musical, executados pelos músicos Joel Vianna, Lucio Yanel e Patrícia Vianna; o CD contém 20 faixas, distribuídas da seguinte forma:

– As 11 primeiras faixas são poemas recitados com trilhas musicais;
– A 12ª faixa uma canção cantada em homenagem ao Aprendiz, com título homônimo. – Da 13ª a 20ª faixa são músicas instrumentais, ou seja, as mesmas trilhas musicais criadas para os recitados transformam-se em canções instrumentais.

Procurei nesse trabalho despertar nos leitores o interesse para o aprofundamento em determinados assuntos da nossa Ordem que tratam da evolução do Ser Humano.

João Darlan Bettanin - AUTOR

Serviço:

Evento: UCS AUTORES
OBRA: A Arte Real
AUTOR: João Darlan Bettanin
Data: 24 de outubro – quarta-feira
Hora:
18 horas
Local:
SALA FLORENSE – Bloco M – Cidade Univeristária – Caxias do Sul - RS
ENTRADA FRANCA
à comunidade em geral

Se tiver dúvida e desejar saber  mais sobre o projeto, entre em contato conosco:
Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico-PPID
Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico - CIDT
Setor de Desenvolvimento Cultural - SDEC
Universidade de Caxias do Sul
54 3218 2610 

Texto: Ester Chaves Rodrigues - Comunicação OSUCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário