" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Propriedade Intelectual

Pesquisa e Inovação possui participação significativa no Ranking Universitário. 

Dia 3 de setembro, o jornal Folha de São paulo, divulgou o ranking geral das universidades do país. Foram considerados quatro critérios para se obter o resultado final do ranking: pesquisa, ensino, avaliação do mercado de trabalho e inovação.

A UCS foi avaliada em 7º posição das universidades particulares do Brasil e apareceu em 3º classificação no Rio Grande do Sul. Entre as universidades públicas e privadas, a UCS se posiciona em 40º lugar.

Pesquisa e Inovação 

No que se refere a área de Inovação, a universidade obteve maior destaque. Em um índice de avaliação até 5 pontos, a UCS atingiu nota 4,03. Com esse desempenho, a universidade se posiciona em 2º lugar entre as universidade particulares do Rio Grande do Sul e em 3º, entre públicas e particulares. No ranking nacional, a UCS se classifica em 19º lugar entre as escolas públicas e particulares, e em 2º entre as particulares.

O critério para este indicador é o número de patentes depositadas junto ao INPI. A areá de pesquisa e Inovação se divide em duas equipes, a Agência de Projetos (AGPRO), que presta assistência para a realização dos projetos de inovação e o Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT), que trabalha assessorando os professores em todo processo de registro no INPI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário