" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012






Propriedade Intelectual:

A Universidade de Caxias do Sul, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico , e do Escritório de Transferência de Tecnologia, com o apoio da Rede Gaúcha de Propriedade Intelectual, promove:

PALESTRA:

"Coleta, Acesso, Remessa e Transporte de Amostra de Componente do Patrimônio Genético e/ou acesso do Conhecimento Tradicional Associado - Legislações Aplicáveis"

Dia 14 de setembro de 2012, 
das 14h às 16h30min,
no Auditório do Bloco 57 - Instituto de Biotecnologia
(Cidade Universitária - UCS)

Público Alvo: membros da Rede Gaúcha de Propriedade Intelectual, funcionários da UCS, alunos de pós-graduação e professores-pesquisadores da UCS.

Objetivo: difundir e internalizar o marco regulatório referente à realização das atividades de coleta, acesso, remessa, transporte, importação e exportação de amostras de componente do patrimônio genético, bem como acesso ao conhecimento tradicional associado.

Conteúdo: Legislações aplicáveis referentes à coleta, acesso, transporte e remessa de amostra de componente do patrimônio genético e acesso ao conhecimento tradicional associado.

Ministrante:
Rosa Miriam de Vasconcelos
Advogada com Doutorado (Phd) em Direito de Propriedade Intelectual pela Universidade de Queensland, Austrália (2007), com área de concentração em conhecimentos tradicionais associados a recursos genéticos e a questão da repartição de benefícios, um dos principais corolários da Convenção da Diversidade Biológica - CDB.
Empregada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1981.                                     
Atualmente exerce o cargo de Coordenadora da Coordenadoria de Assuntos Regulatórios.
É representante da EMBRAPA junto ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético 
Integra a delegação que representa o Brasil na Conferencia das Partes da Convenção de Diversidade Biológica - CDB. Nesse contexto, participou de várias reuniões e grupos de experts.


Inscrições gratuitas até 12/09/2012. VAGAS LIMITADAS.
Inscrições e informações pelo e-mail ett@ucs.br
(54)3218.2148

   
Realização:                                                       





Patrocínio:




Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário